Aguapé


Serenidade, concentração e autodomínio nos períodos de transição e nas mudanças de faixa vibratória da nossa consciência;quando saímos de uma realidade escura para a luz. Quando descobrimos nossa dimensão espiritual e ficamos confusos e perdidos na aparência ilusória de dois mundos ou duas realidades diferentes, nossa tendência a desistir e nos sentir fracassados no intento de integrar e nos movimentar de forma harmônica entre as duas dimensões.

É a flor para as encruzilhadas no caminho espiritual. Ajuda-nos a separar, internamente, o joio do trigo e fazer nossas opções com clareza e certeza. Auxilia a transmutar os venenos internos da alma. Útil no tratamento de drogados, fumantes, alcoolistas e depressões profundas, quando o indivíduo percebe que terá de se esforçar para fazer sua passagem para outro estágio. Nos momentos em que nascem os primeiros brotos de autoconsciência e percebe a escuridão que se encontra e a dimensão mais iluminada a ser atingida.Nas recaídas a planos inferiores de consciência confere força, determinação e lucidez para retomar o caminho.

É a flor que nos ajuda a permanecer numa vida melhor, quando passamos longo período numa vida de sofrimento e dor. Auxilia indivíduos que vivem numa vida degradante a descobrir novos valores e não reincidir nos vícios do passado. A essência dessa flor limpa padrões negativos mentais e emocionais acumulados no fígado, pâncreas, coração e rins.

  • Nome científico: Eichhornia azurea
  • Nome comum: Aguapé
  • Família: Pontederiaceae
  • Virtude: Purificação, autodomínio, determinação
  • Desarmonia: Franqueza de vontade, carência de valores éticos, comportamento autodestrutivo reincidente

Project 01a
Flor de Aguapé
Project 01b
Solução-estoque de Aguapé