Bougavillea Branca


Essa flor fornece abundância de luz espiritual, confiança na guiança interior, perda do controle do ego e entrega total à guiança do Eu Superior. Ao entregarmo-nos a essa energia, nos transformamos num canal dessa Luz a serviço do Pai no nosso planeta. É o estado necessário ao servidor espiritual, quando abandona seus motivos egóicos a serviço da verdade espiritual. Mantém-nos ligados ao Pai Celeste como um cordão umbilical que vai do nosso coração até Ele, remetendo-nos ao plano da Alegria, da Paz, da Confiança, ligando-nos à Luz da nossa essência, a nossa Luz Primal.

Dá-nos a nítida e clara sensação de estarmos sendo seguramente conduzidos e protegidos. Essa essência floral fornece o equilíbrio para passarmos por nossas experiências, possibilitando-nos compreender o sentido intrínseco das nossas vivências. Equilibra o aspecto feminino e masculino no corpo espiritual, trazendo “neutralidade”, fazendo-nos agir com desapego de intenções. Absorve e anula a reação emocional em descontrole, utilizando então os corpos físico e emocional como canal de expressão da luz espiritual.

Ensina-nos a valorizar nosso tesouro interno. Faz uma abertura no inconsciente para expurgar a sombra espiritual - aspectos positivos e negativos não-conscientizados. Acorda no ser a visão interior. A paz que se instala faz com que a consciência penetre camadas profundas do inconsciente espiritual, ajudando a limpar essa sombra que se formou durante milênios, através de experiências desequilibradas, inclusive na esfera religiosa.

As imagens negativas não agüentam a vibração dessa luz; movimentam-se para fora, limpando as crenças que impedem a religação do homem com Deus. SOMENTE QUANDO LIMPAMOS O INCONSCIENTE DESSAS CRENÇAS NEGATIVAS, CONSEGUIMOS ATINGIR O ESTADO DE VERDADEIRA FÉ. A FÉ é um estado de comunhão com a consciência cósmica; é um “ser” e “estar” com Deus, onde tudo se movimenta de acordo com o plano divino. É o abandono e a entrega de si mesmo a essa corrente cósmica a serviço de Deus. É se deixar estar e ser, conectando nosso coração ao coração de Deus. Toda ação, portanto, deve partir dos impulsos oriundos dessa ligação, e a serviço desse impulso, unem-se a mente e o corpo. E assim estará consolidada a guiança superior em nossa vida.

Viemos para as coisas singelas; para dar apenas um toque em tudo o que está ao nosso redor. Para com a nossa presença tocar suave e humildemente as pessoas e as coisas. É esse gesto que abre no outro as portas profundas de sua alma, para que se manifeste o que é mais sutil e divino. O toque é como o sol, a água e o calor da terra, que vão sustentando amorosamente a planta desde o desabrochar da semente até a floração. A essência da Bougainvillea branca faz uma proteção no nível espiritual, como um manto de amorosa paz, ancorando o nosso coração na confiança, na fé e na esperança.

Essa flor nos possibilita mantermos a consciência nos dois planos ao mesmo tempo - no material e espiritual. À medida em que ampliamos a consciência, nosso corpo vai tendo que se modificar para poder ser o veículo nesse novo estágio. Uma nova consciência não poderia viver no corpo anterior, porque esse não teria condições de abarcá-la. Ela opera arrebentando os padrões antigos que estavam gravados nas células. Muitas vezes, através de uma doença, o corpo se transforma para essa nova consciência poder habitá-lo. Portanto, uma doença nem sempre é a somatização de um conflito psíquico. Às vezes, é o sinal de que uma nova consciência está se instalando. Quando essa chega, faz a “limpeza da casa para poder morar dali para frente”.

  • Nome científico: Bougainvillea glabra (cor branca)
  • Nome comum: Três Marias
  • Família: Nyctaginaceae
  • Virtude: Fé, intuição, confiança, segurança e entrega ao Eu Superior
  • Desarmonia: Descontrole ou excessivo controle emocional; falta de fé na Vida e em Deus

Bougavillea Branca
Flor de Bougavillea Branca
Bougavillea Branca
Solução-estoque de Bougavillea Branca