Buquê de Lantanas


A COLORIDA desperta o esforço físico concentrado necessário à tarefa, mantendo a coesão física e mental de um grupo. Impede a dispersão física e mental do grupo, mantendo a visão concentrada no objetivo, como um facho de luz forte e inquebrantável. A AMARELA: desperta alegria, jovialidade, doação, amor e abertura nas relações. Alegre despertar para as relações amorosas com os semelhantes próximos; trabalho cooperativo entre todos, co-responsabilidade nos objetivos comuns; abertura mental e afetiva para aceitar o outro como um igual. Traz luz, clareza e transparência, retirando as cortinas de fumaça entre os indivíduos num grupo. Passam a se olhar com igualdade, comungando o mesmo objetivo, num clima de mútua confiança.

A LILÁS: promove abertura espiritual para o grupo perceber o objetivo espiritual da tarefa. Concentra a visão espiritual, o silêncio interior do grupo como um todo. Afirma tenacidade com suavidade à execução da tarefa, pela compreensão transcendente do propósito. Assim, a execução se processa com prazer e alegria e não com sacrifício.

Fornece proteção espiritual ao trabalho e ao grupo. A essência dessas flores garante vitória e alegria na realização de um trabalho comum. Auxilia a resolução cármica familiar, dando a sensação de “missão cumprida”. Como essa essência nos conecta também com nosso grupo espiritual, seu uso é indicado para os terapeutas e em qualquer situação onde estivermos lidando com a dimensão espiritual. Além de manter-nos coesos, a essência promove uma transmutação das energias negativas internas e externas. O método de uso pode ser oral ou por aspersão (10 gotas da 2ª diluição em meio litro de água, ou 7 gotas da essência-estoque em 1 litro de água). No corpo físico, age nas infecções das vias respiratórias e outras doenças do sistema imunológico; enxaqueca, tensão mental por excesso de pensamentos e preocupações, aliviando a mente sobrecarregada; tônico cardíaco. Na culinária podem ser usadas flores e folhas.

  • Nome científico: Lantana camara (colorida e amarela), Lantana montevidensis (lilás)
  • Nome comum: Cambará, Camará
  • Família: Verbenaceae
  • Virtude: Coesão, conexão mental e espiritual, sentido da tarefa
  • Desarmonia: Dissociação, ruptura, conflito grupal, vazio existencial

Buquê de Lantanas
Buquê de Lantanas
Buquê de Lantanas
Solução-estoque de Buquê de Lantanas