Bergamota


A essência imprime alegria, jovialidade, sensualidade. Trabalha o arquétipo da donzela sonhadora à espera do príncipe encantado, naquela personalidade confusa, indecisa, insegura, tímida, passiva, desatenta e sonhadora. Desconhece a força do feminino e do masculino dentro de si. É a Bela Adormecida que ao acordar descobre a força de integração do masculino e do feminino em si mesma. Ambos aspectos precisam vibrar na mesma sintonia internamente.

A força do feminino: suavidade, clareza, perseverança, paciência, receptividade. A força do masculino: impulso para a ação, objetividade, segurança, tenacidade.

Essa essência é útil nas crises de adolescência; nos distúrbios de sexualidade (exacerbada ou diminuída); nos traumas sexuais, transmuta a sexualidade violenta na sensualidade amorosa e integrada com o sexo oposto; nas dificuldades sexuais conjugais, quando o casal tem medo da entrega e da fusão (física, mental, emocional e espiritual) com o parceiro. Na terceira idade auxilia o homem e a mulher a vivenciar a sexualidade com sensualidade madura e equilibrada.

  • Nome científico: Citrus reticulata
  • Nome comum: Bergamota
  • Família: Rutaceae
  • Virtude: Alegria, viver no aqui e agora
  • Desarmonia: Melancolia, nostalgia, ressentimento

bergamota
Flor de Bergamota
bergamota
Solução-estoque Bergamota