Carqueja


Para quem teme tomar decisões, pela dificuldade de sair do funcionamento esquemático, metódico, ritualístico e perfeccionista (podem desenvolver manias de ordem e limpeza). “O certinho”, “o correto”. Essas pessoas têm dificuldade de lidar com o imprevisto, com mudanças, e são intolerantes com os demais. São amarguradas, controladoras e superpreocupadas.

A essência promove a capacidade de vislumbrar diferentes direções e possibilidades, rompendo com o esquematismo mental e comportamental. Geralmente estas personalidades desenvolvem esses traços, devido ao medo e desamparo na infância, oriundos da ausência de vínculo positivo materno e paterno. Para sentir-se segura e apoiada, a criança monta uma estrutura rígida mental que dirige e orienta sua vida, de forma a saber sempre o que deve fazer.

As florzinhas se inserem no caule apontando para diferentes direções. Isso imprime no indivíduo a flexibilidade na percepção e no comportamento, abrindo um leque de novas possibilidades na maneira de pensar e agir, com aceitação, receptividade e confiança nas inúmeras opções que a vida oferece.

  • Nome científico: Baccharis sp
  • Nome comum: Carqueja
  • Família: Asteraceae
  • Virtude: flexibilidade, tolerância, receptividade.
  • Desarmonia: perfeccionismo, amargura, dificuldade de mudanças, comportamento ritualístico e metódico, rigidez.

Carqueja
Foto da flor de Carqueja
Carqueja
Solução-estoque de Carqueja