Dalia


Ajuda-nos a ver a vida e a nós mesmos sob nova perspectiva, trazendo à luz a percepção sombria que temos a nosso próprio respeito. Facilita a lembrança dos sonhos, geralmente de forma bastante clara e colorida.

No nível caracteriológico, age nos indivíduos sonhadores que não conseguem concretizar seus desejos, pois vivem no mundo das idéias. Vivem dissociados do mundo físico, sonhando com o mundo ideal. Auxilia pessoas que interpretam a vida, dando um sentido estritamente espiritual para os fatos, permanecendo passiva fisicamente e emocionalmente frente ao que acontece ao seu redor. É útil para adolescentes e pessoas depressivas que buscam abrigo e aconchego no mundo arquetípico dos sonhos.

No outro extremo, ajuda os indivíduos que vêem a vida de forma dura e concreta, sem conseguir vislumbrar uma nova perspectiva de pensar e se movimentar em sua existência. Ajuda-os a se distanciarem da vida concreta e enxergar novos ângulos e perspectivas. Retira a consciência focalizada no corpo, possibilitando uma visão panorâmica, mais ampla, feliz e prazerosa a respeito de si e da vida.

  • Nome científico: Dahlia sp
  • Nome comum: Dalia
  • Família: Asteraceae
  • Virtude: : Capacidade de concretizar, criatividade, percepção flexível, capacidade de lembrar sonhos
  • Desarmonia: fuga, devaneio, falta de objetividade e de contato com a realidadee

Dalia
Foto da flor de Dalia
Dalia
Solução-estoque de Dalia