Guanxuma


Essa essência trabalha o arquétipo da Gata Borralheira. O indivíduo com baixa auto-estima, indiferença e menosprezo por si mesmo. Age como um depurador físico, mental e emocional, limpando a carga negativa que tem em relação a si mesmo. Ao retirar esse “lixo interno”, soltando os antigos padrões, uma nova força do inconsciente transmigra para o consciente, tomando forma e direção. Essa essência é útil, também, na situação em que nos sentimos confusos frente a decisões e direções a serem tomadas, como por exemplo, a escolha profissional.

Auxilia o terapeuta quando o quadro que o cliente traz no início do tratamento e, por vezes, durante o mesmo, é confuso. A Guanxuma pinça o que é mais importante a ser trabalhado, dando uma direção clara ao trabalho. Nessa situação específica, sugere-se que a essência seja ministrada sozinha, por aproximadamente 15 dias.

É uma essência necessária sempre que estivermos trabalhando dificuldades de aceitação com o próprio corpo, como por exemplo: obesidade, anorexia, bulimia, dieta e/ou atividade física compulsivas e todos os sintomas que têm um significado de autorrejeição.

  • Nome científico:: Sida rhombifolia
  • Nome comum:: Guanxuma, Guaxuma
  • Família: Malvaceae
  • Virtude: autovalorização, auto-aceitação, clareza de propósito
  • Desarmonia: baixa auto-estima, desprezo por si mesmo, indecisão, confusão

Guanxuma
Foto da flor de Guanxuma
Guanxuma
Solução-estoque de Guanxuma