Lírio-amarelo


Traz clareza mental, libertando o indivíduo das fantasias que impedem uma percepção translúcida de si e da realidade. Esse lírio ajuda-nos a transcender essas fantasias. Trabalha basicamente no sexto e no sétimo chacras. Age como cálice receptor para a Bougainvillea Branca e o Lírio Branco, que trabalham a conexão espiritual.

A essência desmancha as camadas densas do pensamento negativo, promovendo abertura mental e percepção límpida da realidade. O princípio solar da flor dissolve e limpa a rigidez mental, deixando a mente aberta para receber os influxos da energia cósmica. Facilita o acesso às verdades internas e externas. Quebra o conflito entre o mental e intuitivo, pois deixa a mente em estado receptivo, transformando-a em cálice para a energia dos chacras superiores.

Desmancha a necessidade de esforço mental excessivo para entender as coisas racionalmente, deixando a mente acolhedora ao conhecimento intuitivo. Amplia o campo de percepção para além da realidade sensorial. A aplicação da essência sob forma de compressa nos olhos elimina o cansaço, após esforços visuais excessivos. Auxilia nos casos de conjuntivites, cataratas, miopia, hipermetropia e astigmatismo.

  • Nome científico: Hemerocallis
  • Nome comum: Lírio amarelo
  • Família: Liliaceae
  • Virtude: intuição; percepção sutil; abertura mental
  • Desarmonia: excesso de racionalidade; percepção estreita; conflito entre racionalidade e intuição

Lírio-amarelo
Foto da flor de Lírio-amarelo
Lírio-amarelo
Solução-estoque de Lírio-amarelo