Lírio Branco


A essência promove paz profunda e limpeza da alma, ligando-a a Deus. Eleva o homem aos planos superiores de consciência. Traz alívio às dores da alma e acessa o plano onde há aceitação, elaboração e compreensão do próprio carma, permitindo um reconhecimento do caminho percorrido e do que falta percorrer. Há uma percepção profunda do eu interior, havendo uma transcendência dos limites da mente concreta, sendo possível, dessa forma, o reconhecimento da verdade interior e do nosso lugar sincrônico no Universo. Reconhecemos nossa responsabilidade conosco e com tudo o que nos rodeia; aceitamos nossa essência divina e trabalhamos para o restabelecimento de nossa ligação com o mundo. A essência ajuda o trabalho profundo da alma no sentido de reencaminhar as energias que se perverteram ao longo de sua caminhada.

Há a libertação de todos os grilhões cármicos através da compreensão e da aceitação. Por isso o uso desses lírios nos velórios. Ajuda a alma no desencarne a fazer esse caminho de compreensão e elucidação. O Lírio Branco trabalha o equilíbrio das energias masculinas e femininas no nível espiritual. É uma essência importante no trabalho de crise de identidade sexual e homossexualidade.

A vibração do Lírio Branco fortalece as teias energéticas espirituais que descem até os níveis inferiores: mental, emocional e físico. Por isso é ministrado junto com a Bougainvillea Branca. Essa, coloca-nos em contato com a “batida do coração” do Universo e o Lírio branco e fortalece a ligação espiritual, sendo essas, portanto, flores de efeitos complementares. Se tomarmos as essências dessas flores brancas sem as anteriores (Erva-mate, Bougainvillea Púrpura e Lírio Amarelo), elas levarão mais tempo para agir, devendo ser tomadas por longo período para conseguirem romper as barreiras mentais, emocionais e físicas. A essência também é útil nos processos de limpeza energética ambiental (cargas mentais, emocionais, espirituais, radioatividade, etc.)

  • Nome científico: Lilium longiflorum
  • Nome comum: Lírio branco
  • Família: Liliaceae
  • Virtude: purificação e religação espiritual, unidade espiritual, discernimento
  • Desarmonia: vazio, confusão, falta de contato consigo mesmo e com Deus

Lírio-branco
Foto da flor de Lírio-branco
Lírio-branco
Solução-estoque de Lírio-branco