Lótus


ESTAR E ENTREGAR-SE! PACIÊNCIA E CONFIANÇA PARA SUPORTAR AS PASSAGENS!

É a essência de profundas transformações espirituais. Deve ser ministrada junto ao Musgo e Aguapé nas doenças terminais e nas situações de desencarne. Ensina-nos a aguardar em Deus com o coração e a mente contemplativos, aceitando os ritmos e permitindo as passagens. É o coração (como a flor) que se entrega aberto à Luz; abre-se e entrega ao mundo seu esplendor amoroso e compassivo. É o deixar-se estar e conduzir pelo ritmo do amor, da paz e da confiança. A certeza de que tudo está sendo feito sem a nossa ação ativa. Confiar na caminhada sem o esforço exaustivo do controle da mente e da ação. A essência equilibra estados de mediunidade, clarividência e clariaudiência. É a flor que nos coloca em contato com nossas intuições e inspirações artísticas e espirituais, através das quais a alma desabrocha e oferece ao mundo sua Luz e seu Amor. São as inspirações que nos revelam as pontes de ligação entre o céu e a terra. Através da arte e das inspirações se traduzem as verdades universais que embalam e acalentam a alma humana em sua dor e sofrimento.

Nossas inspirações são os rasgos de consciência que nos colocam em contato com o Deus de Amor que habita em cada alma. É a flor que nos ajuda a assumir nossa identidade espiritual. Limpa-nos da sombra escura e permite-nos expressar ao mundo nosso verdadeiro Eu e nossa missão na Terra. É chegada a hora para todos nós nessa busca de Amor e Compaixão. Não de receber, mas de oferecer ao mundo essas qualidades que vão fermentar a mudança de todo o nosso povo. Nada vem ao mundo sem um significado profundo: nossa existência, nossas experiências, nossos acertos e nossos erros, são todos pedras de um mesmo tabuleiro a expressar uma divina figura de infinita Beleza e Amor.

É a flor que nos ajuda a resgatar nosso senso de valor pessoal. De pararmos de provar nosso valor por caminhos tortuosos. É o bálsamo que cura nossa ferida de abandono original (sentimento de ser rejeitado e esquecido por Deus; não ser merecedor e buscar compulsivamente uma forma de ser querido e amado, através de comportamentos e atitudes destrutivos). A flor nos ensina:

Viver em Paz, viver no Amor e na Compaixão. Ter compaixão e acolher a si mesmo como se acolhe um filho amado, querido e desejado. Respeitar seu próprio corpo e sua alma, proporcionando-se experiências positivas e construtivas. Estar consigo mesmo de forma acolhedora e prazerosa. E esperar em cada ação o melhor de si e da vida. É também indicada para tratar transtornos da sexualidade, após serem trabalhados com as essências de base, como: Erva-mate, Bougainvillea Púrpura, Girassol, Cheirosa, Begônia, Lírio Branco, Musgo.

  • Nome científico: Nymphaea sp
  • Nome comum: Lótus purpúreo
  • Família: Nymphaeaceae
  • Virtude: aceitação da identidade espiritual, transformação espiritual, amor incondicional, compaixão, confiança em si e em Deus, entrega, sabedoria
  • Desarmonia: negação de si mesmo, falta de confiança, rejeição de si e da vida.

lotus
Foto da flor de Lótus
lotus
Solução-estoque de Lótus