Maricá


Movimenta as energias estagnadas do primeiro ao sétimo chacra. Limpa e desintoxica estagnações físicas, mentais, emocionais e espirituais. Imprime otimismo, jovialidade, alegria, mobilidade e confiança na vida, no futuro e no movimento cósmico.

A essência transmuta crenças negativas limitadoras da ação, tais como: “não vai dar certo, nem vale a pena tentar”; “é difícil, está tudo difícil, com essa crise não vale a pena arriscar”. Quando o indivíduo tem arraigado em si a crença “não vai dar certo”, mobiliza esforços no sentido de validar seu padrão mental. Procura caminhos inadequados para confirmar a crença. A essência proporciona a ação com alegria, desprendimento, confiança e menos esforço.

É útil em grupo familiar e grupo de trabalho que não se desenvolvem. Indicada para qualquer situação que necessite movimento da energia da energia estagnada. É indicada também para pessoas que vivem em função da própria doença (física, emocional, mental ou espiritual); para doentes crônicos ou terminais, que não acreditam mais na cura ou foram diagnosticados como tais. É útil em gripes, resfriados, problemas pulmonares, renais, intestinais, fungos, parasitoses, apatia, depressão.

Além do uso por via oral, a essência também pode ser aspergida no lar, trabalho, hospitais, consultórios e instituições onde as energias paralisam com facilidade. Também pode ser adicionada à água de limpeza para armários, chão e roupas (na máquina de lavar).

  • Nome científico: Mimosa bimucronata
  • Nome comum: Maricá
  • Família: Leguminosae
  • Virtude: movimento, renovação, alegria, limpeza, otimismo
  • Desarmonia:estagnação, derrota, acomodação, apatia, melancolia

marica
Foto da flor de Marica
marica
Solução-estoque de Maricá