Rosa Vermelha


Trabalha o arquétipo de Jesus Cristo na cruz: entrega e abnegação. Auxilia o indivíduo frente a situações onde nada mais pode ser feito senão a entrega, em situações onde a resolução não pertence mais ao plano humano. Tem sido observada uma ação maravilhosa nos indivíduos que não aceitam estar encarnados, geralmente, revoltados com a vida e com Deus.

Podemos vencer um carma de milênios se soubermos entregar e confiar. As rosas podem ajudar nesse trabalho. Essa rosa com a pétala aveludada - de vermelho escuro, cor de sangue - serve como um acelerador das resoluções cármicas. No momento em que Jesus estava na cruz, houve o coroamento da atitude de entrega e de confiança. Foi uma vivência culminante em que abriu mão de todo e qualquer controle sobre o plano humano, porque nada mais possuía para controlar.

A essência dessa rosa serve exatamente nessas situações onde as pessoas se sentem como que tivessem chegado ao fim da linha, onde nada mais pode ser feito a não ser entregar e confiar. As forças humanas se exaurem, a capacidade física se esgota e a mente não consegue mais atingir nenhuma possibilidade de solução. Então, o desespero toma conta. A saída sempre é eficaz quando apelamos para a nossa dimensão espiritual, onde tudo é feito sem controle das nossas emoções e da nossa inteligência. Só nessa dimensão retomamos o ritmo e a sincronia com a Lei do Universo; tudo é feito segundo a Lei do Amor e da Fraternidade, por isso todas as soluções providenciadas sempre serão benéficas a todas as pessoas envolvidas na questão. Na Lei do Amor, todos saem beneficiados, sem exceção. O medo frente a situações difíceis tira a possibilidade de nos autodistanciar e vermos a situação como um todo e suas soluções. Provoca uma visão linear e unilateral das coisas, por isso tira-nos a força e a prontidão de reação adequada.

Então, a atitude de entrega e confiança minimiza e encurta todo o sofrimento. Retomar a Lei do Amor é o caminho mais curto de volta à Casa do Pai, libertando-nos de todos os carmas. A Rosa vermelha nos ajuda a servir com desprendimento, aceitação, abnegação e confiança. Confiar no impalpável, como se largássemos sementes ao vento, para serem fertilizadas em lugares distantes. Mesmo longe dos nossos olhos, crescerão e frutificarão. Nossa missão é largá-las, o vento se encarrega de separá-las e conduzi-las ao lugar onde devem florescer. A Rosa Branca e a Rosa Vermelha têm ação calmante e tranquilizante. Além do uso via oral, podem ser usadas em compressas ou cremes em caso de irritação da pele, inclusive em cremes para o rosto. ompaixão pelo momento do outro sem que descuidemos do nosso próprio momento e nossas próprias posições; confere consciência da espera compassiva, sem submissão e desconforto, mas com ação tranqüila e sábia, orientando decisões equilibradas e coerentes.

  • Nome científico: Rosa spp (híbrido cultivado)
  • Nome comum: Rosa Vermelha
  • Família: Rosaceae
  • Virtude: amor; aceitação; entrega e confiança na vida e em Deus
  • Desarmonia: profunda angústia e desespero; revolta; necessidade obsessiva de controle

rosa-vermelha
Foto da flor de Rosa Vermelha
rosa-vermelha
Solução-estoque de Rosa Vermelha